sábado, 21 de maio de 2011

Artigo

Arquitetura do futuro



Tem-se percebido diversas mudanças na arquitetura e de acordo com estudiosos os três fatores mais observados serão: a altura, a sustentabilidade e designs inspirados na vida. Estes serão vistos por mais alguns anos.
A sustentabilidade é aquela que deve-se levar em maior consideração devido aos problemas enfrentados pelos seres humanos na atualidade, pois, estes passam a ser forçados a pensar com cautela para que não prejudiquem gerações futuras.
Alguns conhecedores dizem que com os grandes avanços tecnológicos será possível suportar os maiores e mais complicadoes paradigmas da arquitetura. E a noção de "arquitetura orgânica" não será mais apenas uma metáfora.
Mas voltando a "Sustentabilidade", o objetivo que quer se alcançar no futuro é que o ambiente, o habitat urbano global do homem, o ecumenopolis, deve ser sustentável. Em seguida, os edifícios e infra-estrutura instalações que constituem a maior parte da física elementos das cidades devem ser sustentáveis. Portanto, este é o juízo de valor fundamental na atitude envolvidos quando se contempla Arquitetura do Futuro. Apesar de se dizer que vamos ter um valor mais diversificado de sistemas no futuro, a sustentabilidade do local-global meio ambiente e as cultura locais e diversos valores básicos subjacentes a vários fenômenos também irão ganhar mais apoio no próximo milênio.
Para os profissionais que estão envolvidos na criação de cidades e da arquitetura, está se tornando mais e mais importante estar interessado e ser envolvido no processo de desenvolvimento da comunidade local de atual residência.
Esta é a maneira como as pessoas de base podem exercer suas capacidade profissionais, na realidade de suas vidas diárias. E é claro que é igualmente importante para a prática o papel do perito no planejamento e design, fazendo uso do seu valor global julgamento e conhecimento universal e know-how. Entretanto, o que se espera deles nas próximas século é, onde quer que trabalhem, devem compreender e digerir a natureza da história fudo e cultura, isto é, obter inspiração do genius loci e tornar contribuição para criar uma arquitetura relevante e cidade. Este é uma espécie de senso comum que é fácil de dizer, mas difícil de praticar, na realidade.



PERGUNTAS:

1.
Ao retextualizar a entrevista, verificaram muitas diferenças entre as duas modalidades da língua? Justifique sua resposta.
Sim, ao retextualizar a entrevista percebe-se que há um frequente uso de repetições de frases/palavras e também um grande uso da redundância portanto, é necessário que o texto seja inteiramente editado para se tornar um texto de "linguagem culta".

2.
No artigo de opinião, apontem um tipo textual usado e forneça um trecho que o identifique.
Pode-se observar que o tipo textual mais usado no texto foi o "argumentativo": "
"Em seguida, os edifícios e infra-estrutura instalações que constituem a maior parte da física elementos das cidades devem ser sustentáveis. Portanto, este é o juízo de valor fundamental na atitude envolvidos quando se contempla Arquitetura do Futuro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário